O Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB) abre mais 10 leitos de enfermaria pediátrica para atender crianças com sintomas de dengue, chikungunya, zika e doenças respiratórias. Ao todo, 20 leitos estão disponíveis para os atendimentos específicos.
Com a adição, o Odilon Behrens passa a ter 170 leitos pediátricos e neonatais, sendo 66 leitos de enfermaria, 27 leitos no pronto-socorro, sendo 10 com estrutura de CTI, 30 leitos de terapia intensiva, 20 leitos de cuidados intermediários e 27 de alojamento conjunto.
Leia mais:
Com alta nos casos de dengue, BH tem mais de 17 mil lotes vagos que demandam atenção Prefeitura de BH libera consultas online para pessoas com sintomas respiratórios ou de dengue Prefeitura de Contagem organiza mutirão de combate à dengue e chikungunya
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), como forma de contar o avanço dos casos de dengue e doenças respiratórias, realiza a abertura de Centro de Saúde das 7h às 18h para atender adultos e crianças, preferencialmente com sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias, inclusive nos finais de semana.
O serviço de teleatendimento está disponível para todos os pacientes com os mesmos sintomas. Além dos atendimentos que acontecem nas segundas-feiras e terças-feiras, agora, os belo-horizontinos também poderão marcar consultas para as quartas-feiras e quintas-feiras.
Para ter acesso às tele consultas, é preciso estar cadastrado em um Centro de Saúde da capital. Caso o cidadão não seja cadastrado, ele deve procurar o um Centro de Saúde para realizar o cadastro.
A consulta pode ser agendada no Portal da Prefeitura e a agenda será aberta no sábado (15) a partir das 7h. As tele consultas para crianças devem ser realizadas através do cadastro da própria criança no sistema, e não com o cadastro dos pais ou responsáveis.