Ouvindo...

Após ‘premonição’ de morte por pastora, homem é assassinado minutos depois no interior de MG

Religiosa afirmou que Kelber Lima seria morto se fosse até uma praça de Caratinga; jovem foi encontrado morto pouco depois de sair da igreja

Kelber teria recebido uma “revelação de morte” momentos antes de ser assassinado

Um homem de 30 anos foi morto com três tiros na cabeça na noite de segunda-feira (24) em Caratinga, no Rio Doce. Segundo testemunhas, o homem conversou com uma pastora minutos antes de ser assassinado e teria recebido uma “revelação” de que ele morreria em breve.

Segundo informações da Polícia Militar, Kelber Couto Lima, de 30 anos, e a namorada estavam em frente a Igreja Assembleia de Desbete quando a pastora do templo chamou o homem para dentro do templo e afirmou que tinha uma “revelação” para ele. De acordo com as testemunhas, a pastora pediu para Kelber não ir até a praça do bairro, pois “a morte estaria esperando por ele lá”.

Kelber saiu do local por volta das 22h e deixou a namorada em casa. Menos de 30 minutos depois, policiais militares ouviram barulhos de tiro e, após buscas, encontraram Kelber, conhecido como “Cheirinho”, caído no meio da rua e já sem vida.

A PM recebeu denúncias anônimas de que dois homens, “Marlin” e “Culim” seriam os responsáveis pelo crime, mas os dois suspeitos não foram localizados até o momento. Um terceiro suspeito, conhecido como “PH”, foi visto correndo pelas ruas da região logo após os tiros. Ele foi localizado pela polícia, confirmou que possui uma arma de fogo mas negou ter matado Kelber, dizendo que fugiu para não ser alvo dos disparos.

PH também disse aos policiais que teve uma desavença com a vítima a poucos dias, quando Kelber teria mostrado uma arma de fogo para ele quando passava pela rua, o que ele acredita ter sido uma ameaça. PH foi preso em flagrante pelo crime de contravenção, já que portava uma arma sem registros

A Polícia Militar segue buscando os suspeitos. Segundo os agentes, tanto vítima quanto acusados são pessoas próximas e já foram vistas várias vezes no mesmo local.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.