Ouvindo...

BH registra mais de 300 casos de dengue em uma semana

No total, são 1.755 casos confirmados nos quatro primeiros meses do ano; duas pessoas morreram

Foram investigados e descartados 4.926 casos

Belo Horizonte confirmou mais 385 casos de dengue em uma semana. Essa é a informação divulgada em boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde nessa sexta-feira (20).

No total, foram contabilizados 1.755 casos. Agora, são 10.168 notificados pendentes de resultados de exames laboratoriais e das avaliações epidemiológicas. Na semana passada, eram 9.065 notificados.

Em março, foram 864 confirmados. Este ano, duas pessoas morreram em decorrência da doença. Confira tabela abaixo

“A Secretaria Municipal de Saúde continua executando todas as ações de prevenção e controle”, informou.

De acordo com a pasta, a região Norte registrou o maior número de casos confirmados até o momento: 336. Em seguida, estão: 304 casos na região Leste, 202 na Noroeste e 189 na Nordeste.

Leia também: Confira os dados atualizados dos casos de dengue, zika e chikungunya na Região dos Inconfidentes
Varginha confirma primeira morte por dengue
Sem inseticida, BH, Nova Lima, Betim, Santa Luzia e Neves buscam meios para combater o mosquito da dengue

Chikungunya

Em 2023, foram confirmados 793 casos de Chikungunya em residentes de Belo Horizonte, sendo 298 casos autóctones, 129 casos importados e 366 casos de local com origem indefinida.

Há 863 casos notificados pendentes de resultados.

“Em todos os locais com suspeita de casos de Chikungunya a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações de combate ao vetor, como uma estratégia para evitar a propagação da doença”, informou a PBH.

Zika

Em 2023, 29 casos de Zika foram notificados em Belo Horizonte. Até o momento, nenhum foi confirmado. 13 casos foram descartados e 16 seguem pendentes de resultado.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.