Ouvindo...

Empregos no Metrô BH tem mais candidatos por vaga que curso de Medicina na UFMG

Ao todo, cerca de 6.400 pessoas se candidataram para 60 vagas ofertadas pela concessionária da capital

Entre março e abril, 60 vagas de emprego foram divulgadas pela concessionária

A Metrô BH, concessionária responsável pela administração dos trens de Belo Horizonte e região Metropolitana, recebeu cerca de 6.400 inscrições para oportunidades de emprego divulgadas entre 30 de março e 20 abril.

Ao todos, 60 vagas foram abertas durante este período, sendo 30 para operador de trens e o restante para líder de estação.

O montante equivale a cerca de 106 candidatos por vaga, uma média maior que a do curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no Sisu de 2022.

No ano passado, 7.574 pessoas tentaram se inscrever na modalidade de ampla concorrência para a graduação, que tinha 160 vagas disponíveis.

Com a quantidade de candidatos por vaga, o curso se tornou o mais procurado do país, com média aproximada de 47 pessoas por posição.

“O Metrô BH veio para conectar pessoas e é muito satisfatório para nós promover oportunidades de crescimento profissional enquanto levamos à Região Metropolitana de Belo Horizonte um novo conceito de transporte sobre trilhos. Agradecemos a inscrição dos mais de 6 mil candidatos. Ficamos muito felizes em saber que tantas pessoas querem fazer parte do nosso time. Muito em breve a população vai sentir grandes melhorias nos trens da cidade”, afirma o CEO do Metrô BH, Guilherme Bastos Martins.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.