A Polícia Militar apreendeu uma tonelada de sabão em pó falsificado em um galpão em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Além do material de limpeza falso, foram encontradas várias caixas de sabão em pó OMO no galpão.
A Polícia Militar chegou até o local após moradores do bairro Rancho Alegre denunciarem a uma movimentação suspeita de uma Kombi. Ao chegarem no local, os policiais encontraram três homem de 20, 31 e 41 anos, que foram detidos.
Além do trio e da grande quantidade de sabão em pó, os agentes encontraram dois celulares e máquinas para armazenamento de produtos. Segundo a PM, os itens são indícios do processo de falsificação que seria realizado nesse espaço. Veja o vídeo do local:
Um dos suspeitos, de 20 anos, já havia sido preso anteriormente por direção perigosa, enquanto o homem de 41 já foi preso por tráfico de drogas.
Em nota, a OMO informou que acompanha de perto as investigações dos casos de falsificação de sabão em pó e pede para que os clientes fiquem atento a sinais de produtos falsos, como qualidade da embalagem, cor e cheiro do material de limpeza.