Ouvindo...

Temporal arranca caixões de cemitério em Paracatu (MG) e fotos viralizam na internet; veja imagens

Cidade mineira já recebeu, em 17 dias, volume de chuva 34% superior do que a média do mês de abril; caso repercutiu entre os moradores de Paracatu

Caixões ficaram à mostra após forte temporal atingir Paracatu

Uma forte chuva que atingiu a cidade de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, causou estragos em um dos principais cemitérios da cidade no último sábado (15). Com o temporal, vários caixões foram arrastados e ficaram à mostra no terreno.

Imagens divulgadas por moradores da cidade em grupos de Whatsapp mostram os caixões espalhados em parte do terreno do Cemitério Parque da Paz. Pelo menos três urnas ficaram à mostra após a chuva. Nas redes sociais, vários moradores comentaram o caso, falando que o cemitério sofre de “falta de estrutura”.

Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Paracatu já registrou, em 17 dias, um volume de 110,2 milímetros de chuva neste mês de abril, 34% acima da média histórica para o mês. Só entre 6h e 7h de sexta-feira (14), foram 49,2 milímetros. O especialista afirma que não há expectativa de chuvas fortes em Paracatu até o fim de semana.

Em nota, a Prefeitura de Paracatu informou que o Cemitério da Paz é comunitário e, por isso, é comum que caixões de pessoas distintas sejam sepultadas na mesma cova. A forte chuva de sábado teria arrastado a terra e descoberto os caixões, que foram enterrados novamente no domingo (16). A prefeitura afirma ainda que estuda uma parceria público privada (PPI) para a concessão do espaço.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.