Motoristas de algumas linhas de ônibus da empresa Saritur fazem paralisação nesta segunda-feira (17) pedindo por melhores salários e condições de trabalho e deixa usuários sem transporte. O movimento acontece na garagem da empresa que fica no bairro Florença, altura da avenida Ida Jubeline, em Ribeirão das Neves.
A principal reivindicação da categoria é sobre salários atrasados e parcelados, além de acúmulo de função de motoristas que também são cobradores.
Usuários relataram à Itatiaia, na manhã desta segunda-feira, demora na chegada dos coletivos aos pontos de embarque. Algumas viaturas da Polícia Militar (PMMG) estão na porta da garagem, para garantir que motoristas, que porventura não queiram participar da paralisação, possam trabalhar normalmente.
Em resposta à Itatiaia, o sindicato que representa a categoria afirmou que “não há motivos para essa greve” pois pagamentos de salários e benefícios “estão em dia”.
Confira o comunicado completo:
O SINTRAM lamenta a paralisação de alguns profissionais no início das atividades da empresa Coordenadas, no bairro Florença em Ribeirão das Neves, na madrugada desta segunda-feira e informa que não há motivos para essa greve, pois os pagamentos de salários e benefícios, como plano de saúde e alimentação, estão em dia.
O movimento surgiu com a publicação no sábado de manhã, de um áudio e vídeo, anunciando a greve, por uma pessoa que não é sindicalista, mas objetiva projeção política para se tornar candidato e que dessa forma tem conturbado o ambiente de trabalho em algumas empresas.
A empresa Coordenadas destaca que estará sempre aberta ao diálogo com seus profissionais com transparência e serenidade, objetivando sempre o bem comum para todos, respeitando os princípios da lei e legalidade.
As operações da empresa já foram normalizadas.