Ouvindo...

Homem é morto ao lado da namorada dentro de carro no Santa Inês, em BH

Suspeito estava no banco de trás e já teria cumprido pena com a vítima, que foi atingida na nuca

Trecho da rua Conceição do Pará onde ocorreu a batida

Um homem foi morto por um colega, dentro do próprio carro, no fim da noite de sábado (15) no bairro Santa Inês, na região nordeste de Belo Horizonte. Rian Kendy da Silva, de 28 anos, foi atingido por quatro tiros e não resistiu aos ferimentos.

O suspeito, identificado como Leonardo Henrique Pires de Andrade, de 30 anos, foi preso. Ele tinha mandado de prisão em aberto por suspeita de participação em outro assassinato. Leonardo estava no banco de trás e atingiu o colega na nuca.

Ao ser atingido, Rian perdeu o controle da direção e bateu o Palio na rua Conceição do Pará, esquina com rua Sete. A namorada de Rian, que estava no banco do passageiro, e Leonardo foram levados para o Hospital João 23 e estão sob escolta policial. Enquanto eram atendidos, o médico constatou a morte de Rian.

Um amigo que mora com Leonardo, identificado como Wesley, que também estava armado no banco de trás, conseguiu fugir.

Como foi o crime?

Ao ser preso, Leonardo contou aos policiais que o grupo bebia na garagem da casa da vítima quando pediram uma carona até o Minas Shopping. Ele afirmou que esteve preso com Rian e que queria ‘cobrar um vacilo’, por isso decidiu atirar no colega.

Dentro do Palio, a Polícia Militar apreendeu duas armas, com seis munições intactas e quatro deflagradas, um celular e R$ 300.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.