Um homem foi morto por um colega, dentro do próprio carro, no fim da noite de sábado (15) no bairro Santa Inês, na região nordeste de Belo Horizonte. Rian Kendy da Silva, de 28 anos, foi atingido por quatro tiros e não resistiu aos ferimentos.
O suspeito, identificado como Leonardo Henrique Pires de Andrade, de 30 anos, foi preso. Ele tinha mandado de prisão em aberto por suspeita de participação em outro assassinato. Leonardo estava no banco de trás e atingiu o colega na nuca.
Ao ser atingido, Rian perdeu o controle da direção e bateu o Palio na rua Conceição do Pará, esquina com rua Sete. A namorada de Rian, que estava no banco do passageiro, e Leonardo foram levados para o Hospital João 23 e estão sob escolta policial. Enquanto eram atendidos, o médico constatou a morte de Rian.
Um amigo que mora com Leonardo, identificado como Wesley, que também estava armado no banco de trás, conseguiu fugir.
Como foi o crime?
Ao ser preso, Leonardo contou aos policiais que o grupo bebia na garagem da casa da vítima quando pediram uma carona até o Minas Shopping. Ele afirmou que esteve preso com Rian e que queria ‘cobrar um vacilo’, por isso decidiu atirar no colega.
Dentro do Palio, a Polícia Militar apreendeu duas armas, com seis munições intactas e quatro deflagradas, um celular e R$ 300.