A previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira (14) é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas cidades das regiões do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste e Sul/Sudoeste. Em Belo Horizonte, o dia será de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima nas primeiras horas da manhã foi de 18°C e a máxima pode chegar aos 28°C.
As temperaturas, no estado, seguem estáveis segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a mínima durante a madrugada em algumas regiões do estado chegou aos 11°C. A máxima pode alcançar aos 35°C.
O dia será de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste, Metropolitana, Central Mineira e Zona da Mata. Nas demais regiões, o dia será de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva.
Média climatológica
Em Belo Horizonte, a média climatológica para o mês de abril é de 82,3 mm. Baseando-se nos dados da série histórica do INMET, o mês de abril mais chuvoso ocorreu no ano de 2014 com um total de chuva de 235,8 mm e o mais seco no ano de 1959 quando não choveu.