Ouvindo...

Integrantes da Máfia Azul são presos suspeitos de roubar camisa de torcedor da Galoucura

Vítima caminhava quando foi abordada pelos quatro suspeitos, sendo dois em uma motocicleta

Quatros homens, com idades entre 19 e 30 anos, ligados à torcida Máfia Azul Barreiro, foram presos em flagrante por militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), suspeitos de roubarem a camisa de um torcedor ligado à torcida organizada Galoucura, na noite dessa segunda-feira (10), nas imediações da avenida Senador Levindo Coelho, altura do Bairro Santa Cecília, região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com informações da PM, a vítima fazia uma caminhada quando foi abordada por quatro suspeitos, sendo dois em uma motocicleta e ordenaram que ele tirasse a camisa. Com medo de ser agredido, a vítima obedeceu, mas reconheceu os homens como sendo integrantes da torcida organizada e ligou para a polícia.

Os militares foram até a sede da Máfia Azul Barreiro e localizaram os quatro suspeitos, que confessaram o crime. A camisa roubada também foi encontrada e os suspeitos levados para Central de Flagrantes da Polícia Civil.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, em situações como esta, a camisa ou qualquer outro item ligado à torcidas, quando roubados, tem valor de troféu e afronta, levando à brigas e outras ocorrências. Ainda, de acordo com os militares, o presidente da Máfia Azul Barreiro, de 30 anos, preso nesta ocorrência, tem passagens por problemas envolvendo brigas com outras organizadas.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais