Quatros homens, com idades entre 19 e 30 anos, ligados à torcida Máfia Azul Barreiro, foram presos em flagrante por militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), suspeitos de roubarem a camisa de um torcedor ligado à torcida organizada Galoucura, na noite dessa segunda-feira (10), nas imediações da avenida Senador Levindo Coelho, altura do Bairro Santa Cecília, região do Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com informações da PM, a vítima fazia uma caminhada quando foi abordada por quatro suspeitos, sendo dois em uma motocicleta e ordenaram que ele tirasse a camisa. Com medo de ser agredido, a vítima obedeceu, mas reconheceu os homens como sendo integrantes da torcida organizada e ligou para a polícia.
Os militares foram até a sede da Máfia Azul Barreiro e localizaram os quatro suspeitos, que confessaram o crime. A camisa roubada também foi encontrada e os suspeitos levados para Central de Flagrantes da Polícia Civil.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, em situações como esta, a camisa ou qualquer outro item ligado à torcidas, quando roubados, tem valor de troféu e afronta, levando à brigas e outras ocorrências. Ainda, de acordo com os militares, o presidente da Máfia Azul Barreiro, de 30 anos, preso nesta ocorrência, tem passagens por problemas envolvendo brigas com outras organizadas.