Ouvindo...

Pai reclama de demora para vacinação de crianças contra covid em BH; espera é de quase três horas

Atraso para atendimento no posto de saúde do bairro Carlos Prates incomoda pacientes; idosos e outros bebês também estariam aguardando

Pai aguarda por quase três horas para vacinação do filho

Um morador de Belo Horizonte reclama da demora para seu filho receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 em um posto de saúde no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a denúncia recebida pela Itatiaia nesta segunda-feira (10), alguns pacientes já estariam aguardando pelo imunizante por quase três horas.

Márcio Brandão conta que ele e a esposa chegaram no local com o filho Arthur, de 1 ano e 10 meses, por volta de 11h30. O pai conta que, até o momento, seu filho não foi imunizado e os profissionais do posto não deram informações sobre o motivo da demora. Segundo ele, outras pessoas também aguardam pela vacinação.

“Aqui tem recém nascido, idoso, todo mundo sem receber informações. Gostaria que tomassem uma providência. Como que se controla um bebê de 1 ano e 10 meses, no ímpeto da idade, querendo brincar e correr dentro do posto de saúde? Ele ainda não almoçou e estamos esperando há duas horas e meia”.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o Centro de Saúde Carlos Prates, referência para vacinação infantil contra a covid-19, registrou uma grande busca por imunizantes na manhã desta segunda (10). Segundo a PBH, não há falta de profissionais, e tanto agentes comunitários quanto auxiliares administrativos estão dando apoio na organização dos usuários.

Vale a pena lembrar que, com ou sem demora, a vacinação contra a covid-19 é decisiva para o controle da doença. Especialistas ouvidos pela Itatiaia já ressaltaram que a imunização em massa protege tanto o vacinado quanto aqueles à sua volta, além de confirmarem a segurança das vacinas usadas no país.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.