Ouvindo...

Foragidos da Justiça são presos tentando furtar peças de caminhão em Contagem

De acordo com a polícia, os suspeitos são conhecidos na região pela intensa prática de furtos de cabos, computadores e itens de indústrias

Rua 1, 101, bairro Santa Maria

Dois homens de 36 e 45 anos, foragidos da Justiça, foram presos em flagrante enquanto tentavam furtar peças de um caminhão no bairro Santa Maria em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (2).

De acordo com o boletim de ocorrência, os homens estavam há algum tempo cometendo furtos no bairro, usando uma Kombi. O segurança de uma empresa, que já tinha sido assaltada, visualizou os dois suspeitos em um Fiat Uno de cor vermelha e identificou os dois homens, acionando a polícia em seguida. Quando os militares chegaram ao local, reconheceram o primeiro suspeito, de 45, dentro do veículo. Ele tentou correr ao ver os policiais, mas foi alcançado e preso.

Já o suspeito de 36 anos estava em uma rua lateral, tentando arrancar cabos de um caminhão para retirar a bateria. Os policiais correram atrás dele e o alcançaram já na rodovia Fernão Dias. Ele tentou passar um nome falso aos policiais, mas foi identificado. Ambos os suspeitos têm dezenas de passagens por furtos.

Com eles foram encontrados um alicate industrial, facas, serras, além do Fiat Uno, que tinha queixa de furto. Segundo o suspeito de 36 anos, ele teria comprado o carro no bairro Cidade Industrial, em Contagem, por R$ 50 e cinco pedras de crack. Ele confessou os crimes.

O suspeito de 45 anos estava com prisão preventiva decretada. Já o de 36 estava em regime de prisão semiaberta na Penitenciária José Martinho Drummond em Ribeirão das Neves, mas não voltou para a prisão. A Polícia Civil de Contagem registrou a ocorrência.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”