Ouvindo...

Quase 500 aposentados nascidos em março ainda não fizeram o recadastramento e podem perder o benefício

O procedimento é obrigatório e este ano está substituindo a prova de vida

O prazo termina nesta sexta-feira

Dos 1.790 aposentados e pensionistas que fazem aniversário em março e recebem salário pela Prefeitura de Belo Horizonte, 432 ainda não fizeram o recadastramento e podem ter o pagamento suspenso. O prazo termina nesta sexta-feira (31).

O procedimento é obrigatório e este ano está substituindo a prova de vida. O objetivo do recadastramento é atualizar os dados do público atendido, além de coibir possíveis fraudes no recebimento por terceiros.

Para realizar o recadastramento, o beneficiário deverá apresentar uma série de documentos no atendimento gerencial de qualquer unidade bancária do Bradesco. Como haverá atualização de dados, o processo não poderá ser feito no serviço à distância.

Caso perca o prazo, o salário será bloqueado e só poderá ser retomado após a efetivação do processo, respeitando o tempo de processamento da folha de pagamento. Para mais informações, os aposentados podem acessar o Portal da Prefeitura de BH.

Matéria sob supervisão de Luis Otávio Peçanha

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.