O menino de 2 anos, atingido por uma geladeira na loja das Casas Bahia, continua internado em estado grave no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH. O caso aconteceu na última segunda-feira (27), em uma loja localizada na avenida João César de Oliveira.
A mãe da criança, que foi à loja para pagar um boleto, registrou boletim de ocorrência. Aos policiais, ela disse que a geladeira, de cerca de 80 quilos, caiu sobre o filho após ele abrir a porta do eletrodoméstico. Ainda conforme o b.o, a própria mãe retirou o filho e procurou ajuda em uma clínica próxima ao estabelecimento. Uma viatura do Samu, que estava no local, levou a criança para o hospital Municipal de Contagem, com politraumatismo.
O gerente da loja disse aos militares que ouviu um ‘barulho de algo caindo’ e só então percebeu o que tinha ocorrido. À PM, ele disse ter acompanhado todo socorro, foi com a mãe da criança ao hospital e garantiu que o estabelecimento prestará todo apoio necessário à família.
O responsável pela loja informou, ainda, que a geladeira tem 462 litros e possui rodinhas. Pela posição do refrigerador, as câmeras de segurança do estabelecimento não registraram o momento do fato.
A Itatiaia entrou em contato com as Casas Bahia e aguarda retorno.