Ouvindo...

Mulher enterrada viva é encontrada por coveiros em tumba no interior de Minas

Vítima, que não teve a identidade revelada, estava em uma tumba fechada com cimento e tijolo no cemitério de Visconde do Rio Branco

Vítima gritava por socorro

Uma mulher, de 36 anos, foi encontrada enterrada com vida por coveiros do cemitério municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (28). A vítima, que não teve a identidade revelada, estava em uma tumba fechada com cimento e tijolo.

Leia a atualização: Mulher enterrada viva em Minas passou a noite no túmulo e tinha voz fraca ao pedir socorro

“Tivemos que quebrar a lápide, já fechada com esse material de alvenaria, tijolo e massa, que foi quebrado para poder socorrer a vítima”, disse o militar que atendeu a ocorrência.

De acordo com as informações iniciais da Polícia Militar (PM), coveiros do Cemitério Municipal acionaram a polícia ao encontrar sinais de sangue próximo a uma tumba que estava com cimento fresco. Os militares foram até o local e ouviram gritos de socorro vindos do sepulcro. Eles quebraram a tumba e encontraram a mulher.

Conforme a PM, a mulher é usuária de drogas, estava com ferimentos na cabeça e muito confusa. Ela contou que foi abordada por dois homens encapuzados, agredida e a levada para o local desconhecido.

A mulher foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento no Hospital São João Batista. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local. Militares estão em ação no rastreamento dos suspeitos e no registro do caso.

*Colaborou Roberta Oliveira

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.