Ouvindo...

Minas Gerais já recebeu mais de 561 mil declarações do Imposto de Renda em dez dias

No Brasil, o número total de declarações enviadas até o momento é de 6.547.111

Entre os estados brasileiros, São Paulo foi o que mais enviou declarações até agora

Mais de 561 mil declarações do Imposto de Renda foram entregues à Receita Federal em Minas Gerais em apenas dez dias. Os dados foram compilados pelo órgão e atualizados até às 19h desta sexta-feira (24).

Dos mais de 561 mil contribuintes mineiros que enviaram suas declarações até agora, mais de 80% vão receber algum valor de restituição. Além disso, 32% optaram pela modalidade de recebimento via PIX, que dá prioridade no pagamento.

No Brasil, o número total de declarações enviadas até o momento é de 6.547.111. A Receita Federal espera que cerca de 39 milhões de pessoas prestem contas com o Leão até 31 de maio, prazo final para o envio dos dados. Em Minas Gerais, são esperadas mais de 3,7 milhões de declarações.

Entre os estados brasileiros, São Paulo foi o que mais enviou declarações até agora. Em segundo lugar vem Minas Gerais, seguido por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

A entrega da declaração do Imposto de Renda é obrigatória para todos os contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2022. Quem não cumprir o prazo estabelecido pela Receita Federal estará sujeito a multas que variam de R$ 165,74 a 20% do valor do imposto devido.

Matéria sob supervisão de Luis Otávio Peçanha