Um homem de 29 anos suspeito de estuprar uma criança de 11 foi preso pela Polícia Civil (PC), nessa quarta-feira (22), com apoio das polícias Civil e Militar de Santa Catarina. O crime aconteceu no dia 3 de setembro de 2022, na Comunidade Mãe dos Homens, zona rural do município de São Sebastião do Maranhão, na região Leste de Minas.
As investigações da PC apontaram que a vítima foi abordada pelo suspeito durante uma festa na comunidade e levada até uma garagem, local onde o estupro aconteceu.
“No bojo do processo, foram ouvidas testemunhas, entre elas, as conselheiras tutelares que foram acionadas para o caso. A Polícia Civil também representou pelo depoimento especial da vítima, que foi deferido pelo Juízo, sendo possível colher elementos suficientes para a representação pela prisão preventiva do suspeito”, diz o delegado Thales Borges Muniz.
Com medo de ser preso, o suspeito fugiu para Araquari, em Santa Catarina. Para localizar o homem, foi montada uma força tarefa envolvendo as polícias Civil e Militar catarinense, e o resultado foi a prisão do suspeito.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional catarinense. As investigações foram concluídas e o inquérito policial será relatado e enviado ao Poder Judiciário de Minas Gerais.