Ouvindo...

Petroleiros farão paralisação em Betim, na manhã desta sexta-feira

Funcionários da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, irão atrasar as entradas dos turnos, farão atos na portaria do local

A diretoria executiva da Petrobrás pretende continuar com as vendas dos projetos que já tiveram o pré-contrato assinado

Petroleiros de Minas Gerais irão fazer uma paralisação na manhã desta sexta-feira (23) para protestar contra o processo de privatização da Petrobrás. Os funcionários da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, irão atrasar as entradas dos turnos, farão atos na portaria do local.

A categoria irá avaliar em uma assembleia a possibilidade de greve caso os processos de privatizações não sejam interrompidos. A diretoria executiva da Petrobrás pretende continuar com as vendas dos projetos que já tiveram o pré-contrato assinado: Polo Norte Capixaba, Polos Golfinho e Camarupim (ES), Polos Pescada e Potiguar (RN) e Lubnor (CE).

O documento enviado pela diretoria da empresa ao Conselho aconteceu duas semanas após o Ministério de Minas e Energia (MME) pedir à Petrobrás a suspensão, por 90 dias, da venda de ativos da petroleira, para análise e reavaliação.

(Sob Supervisão de Luis Otávio Peçanha)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.