Ouvindo...

Cadela mascote de clínica para idosos que fugiu na Pampulha, em BH, é devolvida: ‘aliviados’

Uma jovem entrou em contato com a clínica após a repercussão na imprensa e levou Cloe até a clínica

Cloe fugiu da Rua Palermo, no bairro Bandeirantes, no domingo

A cadelinha da raça Shih-tzu, chamada Cloe, que fugiu de uma clínica para idosos no bairro Bandeirantes, na Pampulha de Belo Horizonte, foi encontrada após três dias de angústia.

“Todos ficaram muito alegres com o retorno dela”, contou o administrador da casa, Alexandre Bittencourt Dias de Souza, de 39 anos.

Cloe fugiu no último domingo (19) da rua Palermo quando uma cuidadora abriu o portão para um idoso entrar de carro com a família e, em poucos minutos, a cadelinha saiu.

O mascote de 2 anos e 7 meses chegou na casa há 3 meses. Ela pertence à neta de uma das idosas que está hospedada no residencial com outros onze idosos. “Ela é muito dócil e carinhosa”, contou.

Ontem, Alexandre contou à Itatiaia que as câmeras de segurança mostraram o momento em que o animal atravessa a rua e segue uma adolescente que a carrega no colo.

Após a publicação da reportagem na imprensa, a jovem entrou em contato com a clínica. “Ela disse que não sabia (a quem pertencia o animal) e viu na imprensa. Então, ela foi devolver”, contou nesta manhã.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.