Ouvindo...

Mulher é morta a facadas pelo namorado quatro dias antes de completar 24 anos

Jovem foi esfaqueada em casa, no bairro Planalto, região norte de BH; suspeito disse que se irritou ao ser chamado de ‘inútil’

Casa onde Rayssa foi morta pelo namorado

Uma jovem foi esfaqueada em casa, no bairro Planalto, região norte de Belo Horizonte, e morreu no Hospital Risoleta Neves neste sábado (11). O suspeito de atacar Rayssa Carvalho de Souza, de 23 anos, é o namorado, David Denner Correa Santos, de 25 anos. Ele foi preso minutos depois do crime. Rayssa completaria 24 anos no próximo dia 15 de março.

O crime foi registrado em uma república na rua Coronel Costa Dias. Segundo o boletim de ocorrência, militares foram acionados e se depararam com a vítima caída ao chão ensanguentada. Vizinhos recolheram a faca e entregaram ao policial que atendeu a jovem. Ela foi levada pela viatura para o Risoleta Neves, mas não resistiu ao entrar no bloco cirúrgico. Os médicos constataram fraturas na arcada dentária superior, cortes na cervical, no ombro e no braço.

Enquanto isso, outra equipe da Polícia Militar fez buscas pelo suspeito, e um militar que mora na região conseguiu imobilizar David perto do local do crime. Ele vestia roupas com manchas de sangue.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito admitiu que estava na casa da namorada, com quem já morou junto, quando começaram a discutir por motivo fútil. David disse que se sentiu ‘humilhado’ pois teria sido chamado de ‘inútil’, se armou com a faca e golpeou Rayssa no pescoço.

Como tinha cortes nas mãos, ele também foi levado para o Risoleta Neves antes de ser levado para a delegacia.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo