Ouvindo...

Mãe de crianças autistas denuncia falta de acessibilidade em escola

Crianças foram impedidas de entrarem no ensino integral devido à falta de professores de apoio

Uma mãe de duas crianças autistas, Marilene Figueiredo, denuncia que foi impedida de matricular os filhos no ensino integral na Escola Municipal Professor Domiciano Vieira, no bairro Horto, região Leste de Belo Horizonte. A justificativa da instituição seria de que não há professores de apoio para atender os alunos. No ensino integral, os alunos ficam na escola de 7h às 17h.

A escola começou a ofertar essa modalidade desde o início do período letivo, no dia 13 de fevereiro deste ano. De acordo com Marilene, a instituição informou que está aguardando resposta da Secretaria de Educação sobre a demanda e que o retorno estava previsto apenas para o dia 28 de março.

Em nota à Itatiaia, a Secretaria Municipal de Educação informou que está ciente da situação e que o pedido de um monitor de apoio foi realizado pela escola no dia 27 de fevereiro. A solicitação, segundo a PBH, já foi avaliada e autorizada, mas que há um prazo para a contratação do profissional, que deve ocorrer em até 15 dias.

*Com informações de Isabela Gouveia

(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais