Três homens, de 33, 30 e 22 anos, e uma mulher, de 23, foram presos após assaltarem uma loja de aparelhos eletrônicos no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte, nesse sábado (4). Na ação, eles trancaram o dono do estabelecimento e um funcionário no banheiro e recolheram aparelhos de celular, fones, relógios e outros itens no local.
A Polícia Militar (PM) chegou até os suspeitos após notar algo estranho enquanto fazia ronda na região. Em seguida, a corporação foi alertada por populares, que relataram o crime e repassaram características físicas dos envolvidos. “Há cerca de 500 metros da loja, conseguimos abordar um veículo com três indivíduos. Junto com eles havia a mercadoria e um revólver”, explicou o cabo Diogo Souza.
“Depois voltamos à loja e conseguimos ver através de câmeras de segurança, além de ouvir mais relatos, que havia mais um infrator e que ele estaria armado. Rastreamos o telefone do proprietário da loja, que foi roubado, e conseguimos abordá-lo e prendê-lo na avenida Cristiano Machado”, completou.
Reuel Ricardo dos Santos, proprietário da loja, explicou que a loja foi invadida pelos suspeitos por volta das 8h15 - horário em que costuma abrir o estabelecimento. “Três indivíduos entraram armados, nos trancaram no banheiro, recolheram todos os aparelhos da vitrine, dentre eles, fones, relógios e saíram. Eu e mais uma pessoa ficamos trancados no banheiro até a polícia conseguir pegá-los”, disse. Ele acrescenta ainda que o trio estava bastante “agressivo” e fazia diversas ameaças com as armas.
Dos quatro suspeitos, apenas dois têm passagens pela polícia. Um deles disse que a polícia “apareceu do nada” e que o crime não havia sido planejado. “Foi no impulso mesmo. Sabe como é? Nós estamos na correria do dia a dia. ‘Nós’ tem que ir para o ‘corre’ mesmo. Tem jeito não. Mas quase deu bom”, afirmou.