Ouvindo...

Moradores denunciam furto de imagens sacras em cemitério de Caeté

Testemunhas relataram que crime aconteceu na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas

Imagens sumiram durante a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas

Moradores da cidade de Caeté na Região Metropolitana de Belo Horizonte estão indignados e denunciam furto de imagens sacras no Cemitério do Rosário, na madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (22/2). Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, relatou que no túmulo da famílias três imagens desapareceram durante a noite.

“Fiquei muito triste, não pelo valor material, mas principalmente pelo valor sentimental. As imagens eram muito antigas e lindas.”

No túmulo da família, as imagens de Nossa Senhora do Carmo (em bronze - tinha mais de 60 anos), Sagrado Coração de Jesus e São Geraldo (que veio importada pelo tio da vítima) sumiram durante a madrugada.

Em contato com a prefeitura, a vítima disse que o município estaria “tomando providências”.

A Itatiaia entrou em contato com a prefeitura e aguarda posicionamento.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022