Um homem de 44 anos acabou preso pela Polícia Militar (PMMG) na manhã desta segunda-feira (27) após promover uma quebradeira em uma loja de eletrodomésticos, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. A ação foi registrada em vídeos por testemunhas.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito foi à loja para trocar um produto que estaria com defeito. Ao chegar na loja, foi informado que o prazo de sete dias para a troca do produto havia terminado.
Diante disso, o suspeito começou a quebrar vários produtos. A ação foi filmada por testemunhas.
“Não faz isso não senhor. Meu Deus do céu”, gritou uma mulher. Alguns funcionários da loja tentaram, em vão, controlar o homem. No chão, televisores, cafeteiras, aspiradores de pó, celulares, eletrodomésticos em geral e outros aparelhos foram destruídos.
Aos militares, o suspeito disse que comprou uma caixa de som na loja, no último dia 10 de fevereiro, mas que o aparelho estaria com defeito. Ao procurar a loja, no dia 23 de fevereiro, ele teria sido orientado a procurar pelo serviço de assistência técnica. Ainda segundo o homem, ao procurar pelo serviço, foi informado que o reparado não poderia ser feito. Nesta segunda, de volta à loja, ele alega que foi informado pela gerente que o produto não poderia ser trocado, pois o prazo de sete dias havia passado. Ele, nervoso, começou a quebrar a loja.
A Itatiaia entrou em contato com a loja e aguarda posicionamento.