Ouvindo...

Caso Monique: engenheiro, suspeito de matar ex, foi preso tentando fugir para São Paulo

A jovem foi morta por esganadura dentro do apartamento

Monique Ferreira Costa desaparece após enviar mensagem: ‘aconteceu uma coisa séria, estou indo à delegacia’

O suspeito de matar Monique Ferreira Costa, Luis Gustavo Lopes Silva, de 27 anos, preso tentando entrar na casa da jovem de 21, estava se preparando para fugir para São Paulo. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (27).

O homem estava acompanhado por um chaveiro, e teria arrombado o apartamento de Monique para levar móveis e pertences. Vizinhos da jovem acionaram a polícia depois de verem Luis no local. O homem teria levado um caminhão baú até o apartamento, que seria utilizado para retirar móveis e outros pertences da casa onde Monique morava sozinha.

“No seu veículo foram encontradas duas malas com roupas e ele próprio declarou que intencionava ir para São Paulo”, relata a delegada Letícia Gamboge.

Dívidas

A jovem Monique Ferreira Costa, de 21 anos, foi morta esganada dentro do apartamento em que vivia em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O crime estaria ligado a uma desavença entre o casal em relação a uma dívida de Luiz com agiotas. “Houve um desacerto entre a Monique e o suspeito no apartamento. Temos a informação que o suspeito devia um dinheiro para agiota e que a Monique já havia pago uma dessas dívidas. Ele estava querendo mais dinheiro”, disse o delegado Alexandre Fonseca, que está à frente da investigação.

“A gente acha que ela se cansou, quis terminar o relacionamento e ele não aceitou ou, talvez, ele possa ter subtraído dela mais um dinheiro no dia 13, quis denunciar na delegacia e houve o homicídio”, disse o delegado Alexandre Fonseca. Ele tinha hematomas e arranhões no braço e antebraço e, por isso, a polícia acredita que teve luta corporação.

Corpo na BR-040

O corpo de Monique estava dentro de um saco de linhagem e enrolado com cobertor, embaixo do viaduto das Almas, na BR-040, região Central de Minas. Um cidadão passava pelo local viu o corpo nessa sexta-feira (18) e acionou equipes do Corpo de Bombeiros

Na terça-feira (14), Monique enviou uma mensagem no WhatsApp para a mãe, dizendo que algo sério tinha acontecido e, por isto, iria à delegacia. Depois disso, a família não teve mais nenhuma informação sobre a mulher.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.