O incêndio que atingiu o prédio do antigo Othon Palace, no Centro de Belo Horizonte, pode ter sido causado por troca de gerador. A ocorrência foi registrada no final da manhã desta sexta-feira (24) e ainda mobilizada equipes do Corpo do Bombeiros. Oficialmente, as causas devem ser confirmadas por uma perícia, até porque as informações estão desencontradas.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informa que o “incêndio ocorreu no 3° e 4° andar do Othon Palace e foi causado, provavelmente, após um curto-circuito nos painéis de energia desses dois andares.
Já o grupo Alfa Imobiliária, responsável pelo imóvel diz que o antigo edifício do Othon Palace não foi atingido por um incêndio, ‘mas um pequeno incidente ocorrido durante a troca de um gerador de energia’
“O antigo aparelho, utilizado para alimentar o sistema de ar-condicionado, era movido à diesel e sofreu uma pequena explosão durante a troca, ocasionando a queima do combustível, incidente responsável pelo volume de fumaça. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e está no local acompanhando o caso. Eles informaram que a situação já está totalmente sob controle, não oferecendo nenhum risco de explosão ou danos materiais ao edifício, público, funcionários e no entorno de toda a edificação”, diz a nota.
A reportagem procurou em contato com a Defesa Civil e com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Vítima
O Corpo de Bombeiros informou, na tarde desta sexta-feira (24), que um funcionário que manuseava um gerador de energia sofreu uma descarga elétrica, que acarretou em queimaduras de segundo grau nas costas. A vítima, de 41 anos, foi encaminhada pelos bombeiros até o Hospital João XXIII para atendimento médico.
Leia também: