Uma pedestre que parou para acompanhar o incêndio no prédio do antigo hotel Othon Palace, no Centro de Belo Horizonte, foi atingida por um carro entre a rua da Bahia e a avenida Afonso Pena, no fim da manhã desta sexta-feira (24). O Samu foi acionado, mas a jovem recusou atendimento e deixou o local. A assessoria de imprensa do Samu também confirmou à Itatiaia que o serviço não atendeu vítima do incêndio.
O mesmo local registrou outro acidente devido ao trânsito que se formou em frente ao antigo hotel. Uma motociclista foi derrubada por um carro que fez a conversão de faixa e não a viu. A mulher foi atendida por populares que testemunharam o acidente e também recusou atendimento do SAMU. Segundo a vítima, ela está sentindo apenas uma dor na perna após a queda.
Matéria atualizada às 19h28 do dia 24/02/2023
Incêndio
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informa que o “incêndio ocorreu no 3° e 4° andar do Othon Palace e foi causado, provavelmente, após um curto-circuito nos painéis de energia desses dois andares.
Já o grupo Alfa Imobiliária, responsável pelo imóvel diz que o antigo edifício do Othon Palace não foi atingido por um incêndio, ‘mas um pequeno incidente ocorrido durante a troca de um gerador de energia’
“O antigo aparelho, utilizado para alimentar o sistema de ar-condicionado, era movido à diesel e sofreu uma pequena explosão durante a troca, ocasionando a queima do combustível, incidente responsável pelo volume de fumaça. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e está no local acompanhando o caso. Eles informaram que a situação já está totalmente sob controle, não oferecendo nenhum risco de explosão ou danos materiais ao edifício, público, funcionários e no entorno de toda a edificação”, diz a nota.
Sem vítimas
O Corpo de Bombeiros confirmou que ninguém se feriu. Também não houve a necessidade de atendimento devido à inalação de fumaça por pessoas.
Leia também: