Um homem de 41 anos que manuseava um gerador de energia durante incêndio no prédio Othon Palace nesta sexta-feira (24) sofreu uma descarga elétrica e teve queimaduras de 2º grau na região das costas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no final da manhã para atendimento e o encaminhou ao Hospital João XXIII para receber assistência médica. Ele está bem e não corre risco de vida.
O incêndio se deu após fios em chamas alastrarem o fogo pela tubulação interna, estendendo as chamas até o 19º andar do edifício, que possui 27 andares.
Os danos materiais ainda foram contabilizados, mas os proprietários afirmam estarem com sua atenção inteiramente voltada para garantir a segurança e bem-estar de toda a equipe bem como a integridade do prédio, que vem passando por uma série de manutenções periódicas.
Leia mais:
Em nota, o grupo Alfa Imobiliária, responsável pelo imóvel diz que o antigo edifício do Othon Palace não foi atingido por um incêndio, ‘mas um pequeno incidente ocorrido durante a troca de um gerador de energia’
“O antigo aparelho, utilizado para alimentar o sistema de ar-condicionado, era movido à diesel e sofreu uma pequena explosão durante a troca, ocasionando a queima do combustível, incidente responsável pelo volume de fumaça. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e está no local acompanhando o caso. Eles informaram que a situação já está totalmente sob controle, não oferecendo nenhum risco de explosão ou danos materiais ao edifício, público, funcionários e no entorno de toda a edificação”, diz a nota.