Ouvindo...

Idosa é acusada de racismo em bar durante jogo do Galo

A mulher teria entrado no bar pedindo silêncio e chamado uma cliente de ‘macaca’

Polícia Civil ouviu a acusada e ela foi liberada

Uma idosa de 63 anos foi conduzida à delegacia após ser acusada de racismo contra uma mulher durante o jogo do Atlético, na noite de quarta-feira (22), em um bar no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo a vítima, de 40 anos, a ela estava com o marido no bar assistindo ao jogo do Galo quando uma moradora da rua entrou no local e entregou um papel ao dono do bar, pedindo para abaixar o som e reclamando do barulho.

Logo depois, a vítima afirma ter se levantado e pedido compreensão da idosa, que, imediatamente, teria gritado com ela “cala a boca, sua macaca” e voltado para casa.

À polícia, a idosa confirmou que foi ao bar reclamar do barulho mas negou ter ofendido a vítima. Segundo a moradora, ela não teria interagido com nenhum cliente do bar e disse que a mulher inventou a história para prejudicá-la.

A idosa foi conduzida, prestou depoimento por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, foi liberada. Um procedimento foi instaurado para investigar o caso.

Veja nota da Polícia Civil

“Sobre os fatos registrados ontem (22/2), no bairro Salgado Filho, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a mulher, de 63 anos, foi conduzida e ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital e, em seguida, liberada. Um procedimento foi instaurado para apurar se houve suposta prática de racismo. As investigações seguem em andamento.”