O Governo de São Paulo avaliou que o número de desaparecidos por causa das chuvas que atingiram o litoral norte do estado deve ser muito maior do que o oficial.
Nessa quarta-feira (22), segundo as autoridades, 25 pessoas estão desaparecidas, mas os relatos de moradores e o cenário encontrado pelos Bombeiros apontam um cenário provavelmente mais crítico.
Até agora, 48 mortes foram confirmadas. Entre as vítimas, 26 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 10 homens adultos, nove mulheres e sete crianças. No momento, São Paulo contabiliza 1.730 desalojados e 1.810 desabrigados por causa das chuvas. MIL 523 pessoas foram resgatadas.
A companhia de água do estado, a Sabesp, afirma que recuperou os sistemas de água de todos os bairros, atendidos pela Companhia, em São Sebastião. No fim de semana, houve relatos de que o litro de água potável estava sendo vendido na cidade por mais de 90 reais, por comerciantes.
Até agora, quase 55 toneladas de donativos foram enviadas pelo governo do estado para as cidades de Guarujá, Bertioga, Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião.
-A Justiça, a pedido do Governo de São Paulo, autorizou o poder público a remover moradores que se recusarem a sair de áreas de risco em São Sebastião. Contudo, o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos disse que, apesar da liminar atender a um pedido do próprio governo, a retirada obrigatória das famílias só será feita em último caso.