Ouvindo...

Homem desaparece em Vespasiano após fugir de clínica psiquiátrica

Adilson de Jesus do Santos, de 57 anos, sofre com transtornos mentais e alcoolismo

Adilson de Jesus dos Santos estava internado em uma clínica psiquiátrica

A família de Adilson de Jesus dos Santos, de 57 anos, procura por ele desde seu desaparecimento no último 28 de janeiro.

O irmão dele, Adenilson Pereira dos Santos, conta que Adilson sofre de esquizofrenia e alcoolismo e vinha dando “muito trabalho” para os pais idosos. “Ele estava ficando agressivo dentro de casa, a única forma de tirarmos ele das ruas e de casa foi através dessa casa de recuperação”, afirma Adenilson.

Desde então, o homem ficou internado na Clínica Terapêutica Mazzochi em Vespasiano, onde, segundo a família, foi visto pela última vez. Os parentes afirmam que a clínica não prestou esclarecimentos sobre o desaparecimento de Adilson.

Nathália Mazzochi, proprietária do estabelecimento, afirma que assim que os funcionários perceberam o sumiço acionaram a polícia e comunicaram a família. Ela explica que os internos costumam ficar seis meses no local e quando esse prazo vence, é feito uma avaliação da condição clínica do paciente. O prazo para permanência de Adilson estava próximo do vencimento, mas ele fugiu antes que a avaliação fosse feita.

Segundo Nathália, Adilson apresentava bom comportamento e tomava todas as medicações.

A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o caso.

(Sob supervisão de Maria Fernanda Cinini e Lara Alves)

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.