A família de Adilson de Jesus dos Santos, de 57 anos, procura por ele desde seu desaparecimento no último 28 de janeiro.
O irmão dele, Adenilson Pereira dos Santos, conta que Adilson sofre de esquizofrenia e alcoolismo e vinha dando “muito trabalho” para os pais idosos. “Ele estava ficando agressivo dentro de casa, a única forma de tirarmos ele das ruas e de casa foi através dessa casa de recuperação”, afirma Adenilson.
Desde então, o homem ficou internado na Clínica Terapêutica Mazzochi em Vespasiano, onde, segundo a família, foi visto pela última vez. Os parentes afirmam que a clínica não prestou esclarecimentos sobre o desaparecimento de Adilson.
Nathália Mazzochi, proprietária do estabelecimento, afirma que assim que os funcionários perceberam o sumiço acionaram a polícia e comunicaram a família. Ela explica que os internos costumam ficar seis meses no local e quando esse prazo vence, é feito uma avaliação da condição clínica do paciente. O prazo para permanência de Adilson estava próximo do vencimento, mas ele fugiu antes que a avaliação fosse feita.
Segundo Nathália, Adilson apresentava bom comportamento e tomava todas as medicações.
A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o caso.
(Sob supervisão de Maria Fernanda Cinini e Lara Alves)