Ouvindo...

Briga por herança termina em tentativa de assassinato no Sul de Minas

Homens da mesma família estavam envolvidos em discussão motivada por herança familiar

Tentativa de homicídio aconteceu em Jacuí, no Sul de Minas

Um homem de 38 anos foi vítima de tentativa de homicídio em Jacuí, no Sul de Minas, após discutir com um parente na tarde dessa segunda-feira (20). A vítima e o autor de 36 anos estavam envolvidos em uma briga motivada por herança familiar.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor estava em um carro enquanto conversava com outro homem. A vítima que passava pelo local em uma motocicleta parou na esquina da rua e começou a xingar o parente.

Os xingamentos teriam continuado e, ainda de acordo com a PM, o autor pediu que a vítima se afastasse e parasse, avisando que estava armado. Apesar disso, a discussão teria continuado e o homem atirou na direção do parente, que foi atingido no peito por um dos disparos.

A vítima foi levada ao hospital de Jacuí e, em seguida, encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, onde segue internada. O autor fugiu do local e, até o momento, não foi encontrado pela corporação.

Segundo testemunhas, os dois homens estavam em atrito há alguns dias em razão de uma herança familiar. O valor da herança e o grau de parentesco dos envolvidos não foi informado pela PM.

(Sob supervisão de Lara Alves)

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.