Um homem de 38 anos foi vítima de tentativa de homicídio em Jacuí, no Sul de Minas, após discutir com um parente na tarde dessa segunda-feira (20). A vítima e o autor de 36 anos estavam envolvidos em uma briga motivada por herança familiar.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o autor estava em um carro enquanto conversava com outro homem. A vítima que passava pelo local em uma motocicleta parou na esquina da rua e começou a xingar o parente.
Os xingamentos teriam continuado e, ainda de acordo com a PM, o autor pediu que a vítima se afastasse e parasse, avisando que estava armado. Apesar disso, a discussão teria continuado e o homem atirou na direção do parente, que foi atingido no peito por um dos disparos.
A vítima foi levada ao hospital de Jacuí e, em seguida, encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, onde segue internada. O autor fugiu do local e, até o momento, não foi encontrado pela corporação.
Segundo testemunhas, os dois homens estavam em atrito há alguns dias em razão de uma herança familiar. O valor da herança e o grau de parentesco dos envolvidos não foi informado pela PM.
(Sob supervisão de Lara Alves)