Ouvindo...

Bloco de Carnaval de BH ‘Volta Belchior’ relembra sucessos e filha do cantor afirma: ‘eterno’

Vannick Belchior visita Belo Horizonte pela primeira vez para participar do bloco de Carnaval

Vannick Belchior visita Belo Horizonte pela primeira vez para participar do bloco de Carnaval

A filha do músico brasileiro Belchior, Vannick Belchior, chegou à Belo Horizonte nesta sexta-feira (17) para participar do bloco de carnaval dedicado ao pai - “Volta Belchior” - e afirmou à Itatiaia que o pai é “eterno”.

Vannick Belchior participou ao vivo do programa Rádio Vivo desta sexta-feira, apresentado por Eduardo Costa e Fernanda Viegas, cantou clássicos do pai e relembrou histórias. A caçula de quatro filhos ela é a única cearense e cantora.

“Ele cantava o que sentia e cantava a própria vida. A música tema do carnaval deste ano, ‘Sujeito de sorte’, começou a ser mais divulgada depois que ele morreu, se tornou um hino brasileiro e atravessou gerações”, disse Vannick que vai cantar no “Volta Belchior”.

Para a caçula o pai será eterno e um grande clássico da musica brasileira.

"À medida que conheço os lugares eu vou entendendo o quanto ele é amado e aclamado. Isso é muito significativo pra mim, enquanto filha dele. Ele é eterno - e isso é ser clássico - você se perpertuar no tempo e no espaço, às gerações, aos pensamentos e às sensações.”

Bloco

O “Volta Belchior” vai se apresentar pela sétima vez no Carnaval de Belo Horizonte. A concentração começa às 13h desse sábado (18), na avenida dos Andradas, região Leste da capital, com encerramento marcado para as 18h.

Um dos fundadores do bloco, Pedro Martins, explicou que a ideia nasceu sem grandes pretensões de ser grandiosa e mais para homenagear o músico e trazer de volta as músicas do Belchior.

Leia mais:

Quando é o desfile do Volta, Belchior no Carnaval de BH? Confira horários e saiba onde o bloco vai passar

“Era uma brincadeira e nem imaginávamos que ficaria desse tamanho. Para amanhã (18) são esperadas cerca de 200 mil pessoas. Na época da criação do bloco o Belchior estava exilado e a gente queria homenagear o músico e trazer de volta os grandes clássicos.”

Da concentração, os foliões do bloco que homenageia o cantor Belchior e a Música Popular Brasileirão vão em direção à rua Antônio Olinto, número 920, no bairro Esplanada, onde acontecerá a dispersão.

  • O quê: Volta, Belchior;

  • Onde: Avenida dos Andradas, 3.700, Pompeia;

  • Quando: sábado (18), às 13h.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022