Ouvindo...

Conheça principais destinos de quem deixa Belo Horizonte no feriado de Carnaval

Apesar do sucesso do Carnaval de BH, muitos moradores procuram destinos no litoral para passar o feriado

Tanto pela rodoviária quanto pelo aeroporto, moradores que deixam BH no Carnaval procuram destinos no litoral

A Prefeitura de Belo Horizonte espera mais de 5 milhões de pessoas nas ruas durante o Carnaval. Ainda assim, muitos moradores pretendem deixar a capital durante o feriado. Segundo a BH Airport mais de 210 passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, entre os dias 16 e 23 de fevereiro.

Os destinos mais procurados, segundo a concessionária, são cidades do litoral do Rio de Janeiro ou do Nordeste. Estão na lista Cabo Frio (RJ), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Natal (RN).

Já a Rodoviária de Belo Horizonte espera que mais de 40 mil pessoas deixem a capital, e os principais destinos são no litoral capixaba, fluminense e baiano.