Ouvindo...

Bairros de Vespasiano, Lagoa Santa e Santa Luzia ainda estão sem energia após forte chuva

De acordo com a Cemig, na capital mineira, o problema é pontual

Serviços, que representam maior risco à população, estão sendo priorizados

A forte tempestade de granizo, acompanhada de descargas atmosféricas e ventos de até 81 Km/h, que atingiu a Belo Horizonte e a Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (15), provocou falta de energia em diversos pontos.

Nesta manhã, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ainda tenta reestabelecer a energia em Vespasiano, Lagoa Santa e Santa Luzia. Na capital mineira, há vários registros, porém de forma pontual pela cidade.

“Além das descargas atmosféricas e do granizo, a principal causa dos desligamentos foi a queda de árvores de grande porte, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos”, informou a companhia.

Em 15 dias, já choveu mais do que o esperado para o mês em duas regionais de BH na Centro-Sul, foram 211,8 milímetros (119,2%) e, na Oeste, 209,6 milímetros (118%). A informação foi divulgada na manhã de hoje pela Defesa Civil. A média climatológica deste mês é 177,7 milímetros.

O balanço mostra também que a regional Barreiro teve 149,2 milímetros de chuva até a madrugada, correspondendo a 84%. Já a Noroeste 145,8 milímetros (82%).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.