Ouvindo...

Ônibus suplementares desistem de greve após acordo com PBH

Motoristas dos ônibus suplementares reivindicavam o pagamento de um subsídio de R$5 milhões

A categoria ameaçava fazer uma manifestação e, talvez, greve na semana de Carnaval

Motoristas dos ônibus suplementares desistem de manifestação e greve na semana do Carnaval, após reunião da categoria na tarde desta quarta-feira (14). A categoria conseguiu, através de uma portaria da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOB), o pagamento do subsídio de R$5 milhões que reivindicavam.

O subsídio já havia sido sancionado pelo prefeito Fuad Noman em dezembro de 2022.

O plano dos motoristas era realizar uma manifestação nesta quinta-feira (16) com cerca de 60 ônibus suplementares , juntamente com os táxis-lotação, que também reivindicam o subsídio da prefeitura.

“Nós decidimos, em reunião, a não fazer a carreata amanhã, uma vez que foi publicado hoje a portaria pela SUMOB-BH, e nós vamos receber agora o nosso subsídio de cinco milhões. De acordo com a portaria que eles liberaram hoje, já está disponível, é só assinar o termo, o contrato que é o termo aditivo e nós receberemos o subsídio de cinco milhões”, afirma o presidente do Sindicato dos Permissionários Autônomos do Transporte Suplementar (Sindpautras), Júlio César Guimarães.