A mãe de uma das dezenas de crianças que estavam em uma van escolar que caiu de uma ribanceira, em Santa Luzia, nesta terça-feira (14), disse à Itatiaia que ficou assustada ao receber um telefonema, em casa, falando do acidente. A filha, de 9 anos, estava do lado de fora do veículo e teve ferimentos leves. Segundo os familiares, todas as crianças estavam sem o cinto de segurança.
“Eu estava em casa e recebi uma ligação falando que a van tombou. Quando eu cheguei aqui no local do acidente me deparei com a minha menina, ela machucada, mas com ferimentos leves. Mas, tinha muita vítima no chão e eu fiquei um pouco assustada mas, graças a Deus, todo mundo já foi atendido. A gente toma um susto, porque a gente não espera, né?”, relatou Patrícia, mãe de uma das crianças.
Leia mais:
No momento do acidente todas as crianças estavam sem o cinto de segurança, segundo relatos dos familiares. Versão, essa, confirmada pela Patrícia.
“A van derrapou e ficou pendurada no barranco e as crianças caíram. Estavam todos sem cinto, minha menina falou que estava sem cinto. Alguns, porque não tem e os que tem não funcionam.”
A única pessoa que estava com o cinto de segurança é o motorista da van. “Só o motorista que estava de cinto.”
Patrícia explicou à Itatiaia que a dona da van disse que o veículo passou, recentemente, por uma vistoria. Informação essa confirmada pela proprietária do veículo.
Um sobrinho da Patrícia, que também estava na van, foi arremessado do veículo no momento do acidente, sendo socorrido em estado grave para o hospital.
“Ele bateu a cabeça, como ele tava no fundo da Van, acabou sendo arremessado para fora do veículo.”
Acidente
Uma van escolar tombou e bateu em uma árvore no final da manhã desta terça-feira (14), na avenida Azaléias, bairro Duqueza II, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram que há 18 pessoas feridas. O helicóptero dos bombeiros foi acionado.
Número de vítimas ainda é impreciso
No início da tarde desta terça-feira (14), militares do Corpo de Bombeiros informaram que o número total de vítimas envolvidas no acidente com a van escolar era 18 – sendo 15 crianças e o motorista do veículo, além de outras duas pessoas que testemunharam a queda do transporte escolar. Por outro lado, a Prefeitura de Santa Luzia informou em nota enviada à reportagem às 15h17 que o acidente terminou com 17 vítimas, sendo 15 crianças e dois adultos.