Ouvindo...

Moradores do bairro Taquaril, em BH, denunciam falta de água há quatro dias: ‘não temos para beber’

Copasa disse que a previsão é de que a normalização do abastecimento ocorra ainda nesta tarde

Moradora enviou vídeos que mostram a falta de água em casa

“Trabalhamos o dia todo, chegamos cansadas, suadas e sem água. Dormimos sem banho. Já não temos o que beber”. Esse foi o desabafo de uma moradora do bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte, que está sem água há quatro dias.

A ouvinte da Itatiaia, que preferiu não se identificar, contou que tem ido deslocado para casa de parente para a higienização. Segundo ela, o problema se estende entre as ruas Ouro Fino, Gameleira e Malacaxeta.

“Desde o final do ano, quando teve uma chuva forte e alguns moradores tiveram que sair de casa porque a rua cedeu, não tem água direito. Tínhamos só durante a madrugada. Mas, desde quinta-feira (2), não temos água hora nenhuma”, contou.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) que informou que a previsão é de que a normalização do abastecimento ocorra ainda nesta tarde.

A empresa confirmou o problema e disse que foi identificado um problema eletromecânico na unidade de bombeamento que atende a região. “Técnicos da companhia estão na manhã deste sábado (4) realizando a manutenção da unidade”, informou por nota.

Outros bairros sem água

Dezessete bairros vão ficar sem água no próximo domingo (5), em Belo Horizonte, devido a uma manutenção programada da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da madrugada.

Os bairros que ficarão sem água são: Acaba Mundo, Anchieta, Carmo, Centro, Comiteco, Cruzeiro, Mangabeiras, Marcola, Nossa Senhora Da Aparecida, Nossa Senhora Da Conceição, Novo São Lucas, Santa Efigênia, Santa Sofia, Santo Antônio, São Lucas, Serra e Sion.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.