A Polícia Militar (PM) prendeu na noite dessa quarta-feira (1), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma quadrilha que pedia carona na BR-040 para roubar motoristas. Pelo menos oito vítimas denunciaram o grupo. Um dos suspeitos, de 31 anos, morreu após troca de tiros com a polícia.
De acordo com a corporação, um torneiro mecânico, que trabalha com transporte alternativo, tripulou dois passageiros. Em seguida, os ladrões embarcaram. Vinte minutos depois, próximo ao bairro São Luiz, os bandidos anunciaram o assalto, roubaram o motorista e o passageiro e levaram o carro.
A polícia foi acionada e a corporação começou a procurar pelos criminosos. Em determinado momento, os suspeitos perceberam a presença policial e fugiram em alta velocidade pela rodovia 040, sentido Sete Lagoas, furando o cerco. Foi então que o motorista perdeu o controle da direção e o carro desceu desgovernado uma ribanceira, por cerca de 350m.
No momento em que o veículo parou, eles correram a pé. Um deles, de 26, foi preso. Esse, segundo a polícia, tinha passagem por uso e consumo de drogas e direção perigosa.
O outro conseguiu se esconder em uma mata. A polícia contou com o helicóptero e cães para localizá-lo.
De acordo com a polícia, ao encontrá-lo, ele reagiu e atirou. Assim, iniciou-se o conflito que acabou com o suspeito atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, contudo, morreu na unidade de saúde.
Ele tinha passagem por roubo, posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele ainda era suspeito de matar um homem em 14 de janeiro no bairro Jardim Colonial.
O veículo e os pertences das vítimas foram recuperados.
Foram apreendidas seis armas, sendo cinco do tipo pistola e uma submetralhadora de fabricação caseira, e várias munições, que resultaram na prisão de mais quatro pessoas.