A BHTrans vai promover mudanças na carga horária de ônibus com a volta as aulas a partir desta quinta-feira (2). A empresa informou que o quadro de horário de férias não será mais ofertado e serão realizadas fiscalizações nas regiões próximas a instituições de ensino.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou por nota, que o sistema de transporte público da capital mineira retomou, desde o dia 1º de fevereiro, a oferta mínima de 21.708 viagens, conforme acordado com o poder concedente.
Em nota publicada, o aumento da oferta de viagens busca combater um grande problema vivido pelos belo-horizontinos: o tempo de espera para viagens.
Leia mais:
Belo Horizonte teve a segunda maior média de espera por transporte público no Brasil no último ano, totalizando 24 minutos entre cada viagem. Apenas Recife registrou uma média maior, alcançando a marca de 27 minutos de espera.
O levantamento foi feito pelo aplicativo de mobilidade urbana Moovit, que leva em conta dados das viagens de ônibus, metrô e trem.