Ouvindo...

Mais de 200 servidores da PBH têm salário suspenso por falta de prova de vida

A partir desta quarta-feira (1º) os servidores devem comparecer à Secretaria de Planejamento para fazer a prova de vida

Não é necessário fazer agendamento para a prova de vida

Mais de 200 servidores da Prefeitura de Belo Horizonte tiveram o salário suspenso por não terem comparecido à prova de vida. Segundo a PBH, 215 funcionários, que fazem aniversário de maio a dezembro, ainda não fizeram a prova de vida.

A partir desta quarta-feira (1º), a prova de vida só poderá ser feita na Central de Atendimento do Servidor da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, na avenida Augusto de Lima, 30, no Centro. O atendimento, entretanto, não necessita de agendamento prévio.

Além disso, dos 1.569 aniversariantes de janeiro, 1.352 (86%) ainda não realizaram a prova de vida. Estas pessoas devem comparecer a uma unidade bancária do Bradesco com:

  • Documento oficial de identificação válido e com foto;

  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;

  • Certidão de casamento, se houver;

  • Comprovante de residência atualizado, sendo aceitas contas de água, energia elétrica, telefone ou bancária, emitidas há, no máximo, seis meses.

Menores de idade devem ser acompanhados pelo responsável ou representante legal. Pessoas acamadas ou em casos excepcionais podem realizar a prova de vida por terceiros ou fora das agências.