Ouvindo...

Júri de homem envolvido na guerra da Vila da Paz mobiliza a segurança pública nesta terça-feira (31)

Israel Efraim Gomes é acusado de ter matado Marlon Bruno Candeia, de 15 anos, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, em 2007

Um dos líderes da guerra da Vila da Paz vai ser julgado nesta manhã

Vai acontecer, às 9h30, no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o julgamento do assassinato de um adolescente em Contagem, em 11 de dezembro de 2007. Entre os acusados está Israel Efraim Gomes, de 37 anos, vulgo Rael, que está preso no Complexo Penitenciário Público-Privado (CPPP) de Ribeirão das Neves.

Como a Itatiaia vem acompanhando, Rael é apontado como um dos principais cabeças da violenta guerra que está em curso entre Joana Dark e Vila da Paz e resultou em, pelo menos, 11 assassinatos em um mês.

De acordo com as fontes, Rael é o maior traficante da região do Barreiro e estaria aliado nessa guerra com Dalmo, o Rebelde, ou Anjo Rebelde, o bandido mais procurado de Minas Gerais.

Os dois estariam contra Marcelinho Pisca Pisca, que saiu em uma saída temporária da PPP no dia 8 de dezembro e não retornou ao sistema prisional. Pisca Pisca teria matado um parceiro de Rael e Dalmo, Marcinho BDI que foi executado a tiros em Divinópolis em agosto de 2021. Pisca Pisca estaria recebendo apoio da Vila da Paz, por isso a violenta guerra.

O julgamento

Rael é acusado de ter matado Marlon Bruno Candeia, o Có, de 15 anos, na Rua Osório Moares, no bairro Cidade Industrial, em Contagem. O crime teria sido cometido com a ajuda de mais outros dois maiores de idade e de um adolescente.

Os acusados chegaram em um carro e chamaram a vítima para conversar, assim que o adolescente chegou perto do veículo foi atingido por vários disparos de acordo com a denúncia do Ministério Público. De acordo com a denúncia, o crime foi uma vingança, pois os acusados acreditavam que a vítima tinha matado um parceiro deles.

A itatiaia apurou que será montado um forte esquema de segurança na escolta de Rael da PPP até o local do julgamento e também na estrutura do fórum de Contagem.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.