Um homem, de 28 anos, foi preso após atirar para o alto em uma festa realizada na rua Timbiras, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (27). Segundo a Polícia Militar (PM), ele efetuou os disparos depois de desentender com um convidado. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.
Nas imagens, o homem aparece com uma garrafa de cerveja em mãos discutindo com outro rapaz que está na piscina. Em certo momento, ele tira a arma do bolso e atira para o alto.
Os policiais foram procurados por um taxista no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte, que informou ter pego um passageiro “fora de si” e armado.
Após identificar o homem, eles foram até o endereço e encontraram o suspeito com uma pistola 9mm na cintura. Ele contou que teve uma desavença com amigos em uma festa realizada no prédio onde mora e, após efetuar os disparos, pegou um táxi para fugir em direção à Casa Branca - povoado de Brumadinho.
Leia também:
Vídeo: mulher é colocada à força dentro de carro após ser perseguida no bairro Santa Efigênia Suspeito de assaltar comércios no Camargos, em BH, é preso na casa da mãe com vinhos furtados
“Ele disse que estava fazendo uso de bebida na área de lazer do seu prédio junto com colegas. Em dado momento, um dos colegas tentou pegar sua arma de fogo e, para inibir o amigo, ele efetuou disparos”, explicou Fernando Duarte, sargento da PM.
À polícia, o homem alegou ter posse da arma, no entanto, isso ainda está sendo investigado. “É uma pistola semi-automática, que no momento da abordagem estava municiada e carregada com dez munições. Porte, ele não tem. Ele não poderia estar portando essa arma em via pública a princípio. Mas em relação à posse, as informações estão sendo levantadas”, destacou o sargento.
O caso está sendo apurado. O suspeito foi detido por porte ilegal de arma.
Com informações de Renato Rios Neto