Uma mulher, ainda não identificada, foi colocada à força por um homem dentro de um Renault Duster cinza na rua Domingos Vieira, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, na última quarta-feira (25). Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança de um prédio.
Nas imagens, a mulher aparece andando assustada pela rua Domingos Vieira e, posteriormente, tentando se esconder em um prédio. Logo em seguida o carro se aproxima e, ao flagrá-la, o motorista faz o retorno do veículo. A vítima então é colocada à força dentro do veículo por um homem de moletom amarelo.
Um morador, que preferiu não se identificar, explicou à Itatiaia que chegou a ouvir os gritos de socorro da mulher, porém, ao abrir a janela, não viu nada. No entanto, no dia seguinte, outro morador achou melhor verificar as câmeras do prédio na tentativa de entender o que houve.
“Vimos uma mulher descendo à rua, mas não vimos ninguém e ficamos olhando um pouco. No outro dia, a minha amiga decidiu olhar as câmeras do prédio: ‘olha, eu vou olhar porque a gente escutou aqueles gritos’. Pelas câmeras, a gente viu. Ela veio correndo e o carro voltou. O prédio não tem porteiro à noite. Então ela ficou ali tentando se disfarçar. Aí a gente vê pelas câmeras ele voltando, batendo muito nela. A sensação que a gente tem é que ela desmaiou e ele jogou ela dentro do carro”, contou.
Porém, ninguém sabe quem é a mulher do vídeo. Com a placa do carro em mãos, os moradores fizeram um boletim de ocorrência para entender o que houve. “Ela é agredida de uma forma muito cruel”, acrescenta o morador.
À Itatiaia, a Polícia Civil afirmou que a mulher foi localizada no interior do Estado, após diligências. “Durante entrevista, a jovem afirmou aos policiais civis que não foi vítima de qualquer tipo de crime e que estava na companhia (consentida) do homem que aparece no vídeo”, ressaltou a PC.