O vídeo que mostra uma briga entre passageiros e um motorista na Estação Venda Nova, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (25) viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver uma mulher e dois homens discutindo com um motorista. Em seguida, o funcionário dá um chute contra a mulher e corre. Na sequência, motorista é alcançado agredido pelo trio. Nesse momento, começa a briga generalizada com chutes, pontapés e socos.
Nos registros, também é possível ouvir pessoas tentando intervir: “ai, não, hein. Três contra um”. “E a criança largada”, disse outra pessoa que assistia a briga.
“A confusão aconteceu ontem por volta das 18 horas, uma passageira com uma criança no colo começou uma discussão com o motorista, acredito eu que tenha sido por causa da passagem, eles começaram a trocar ofensas”, contou uma testemunha.
Ela disse que ambos estavam exaltados e que a mulher insultou o motorista por diversas vezes. “A moça não parava de xingar o motorista, até que ele saiu e começou a briga toda. A moça estava acompanhada de dois rapazes (os que aparecem no vídeo), que a ajudaram na hora. Os guardas ajudaram o motorista e a moça pegou o ônibus pra ir embora”, acrescentou.
O Setra-BH informou, por meio de nota, que lamenta informar que a agressão ao motorista do sistema de transporte coletivo de BH ocorreu porque, um grupo de dois homens e uma mulher aproveitou o desembarque de passageiros na avenida Olegário Maciel, no Centro, e entrou pela porta de trás do veículo sem pagar passagem.
“Ao chegar na Estação BHBUS seguinte, o grupo desceu do ônibus e foi discutir com o motorista que reclamava da evasão, momento em que ele acabou sendo agredido pelo grupo, que se evadiu do local. O motorista passa bem e não ficou ferido. Cabe, agora, às forças de segurança, localizar e punir os infratores”, finalizou.
Já a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que a Guarda Municipal foi acionada e não localizou nenhum tumulto e nem testemunhas do episódio.
“O fato foi relatado internamente para avaliação e definição de providências a serem adotadas. Os agentes realizam, diariamente, rondas preventivas e periódicas no local, assim como nas demais estações”, disse.