Um casal, de 31 e 29 anos, foi conduzido à delegacia suspeito de participar da tentativa de assalto no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que terminou com o suspeito morto na madrugada desta quinta-feira (26). A vítima, que é instrutor de tiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), reagiu e atirou cinco vezes no criminoso.
De acordo com o boletim de ocorrência, na noite de ontem (25) o agente estava saindo do hospital com a esposa, onde a mãe estava internada após passar por uma cirurgia cardíaca, quando foi surpreendido pelo homem ao se aproximar de seu carro, um Fiat Toro, que estava estacionado a alguns metros da portaria da unidade de saúde.
O criminoso se aproximou, anunciou o assalto, apontou um revólver para o casal e ordenou que o veículo fosse entregue. Nesse momento, o agente reagiu e atirou. Uma das balas acertou a cabeça do suspeito. O agente, segundo o boletim de ocorrência, acionou o socorro médico.
O suspeito baleado foi levado para o Hospital Biocor e, em seguida, socorrido em estado grave para Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O autor foi atingido por cinco disparos, sendo um no olho direito, um na mão direita, um no tórax, um no braço e um no ombro. Ele morreu no hospital.
Casal é conduzido para a delegacia
De acordo com o boletim de ocorrência, durante o patrulhamento, policiais ouviram disparos de arma de fogo. Em seguida, os militares se depararam com um motorista de aplicativo que afirmou ter visto ocupantes de um Siena branco e de um Civic preto disparando próximo ao hospital.
Durante rastreamento, a polícia localizou um Fiat Siena de cor branca em atitude suspeita. O condutor, o qual estava muito nervoso, relatou que ia buscar a namorada que tinha saído do turno de serviço no hospital.
Nesse momento, os policiais viram a mulher que esperava o condutor do veículo. Ele a chamou pelo nome por diversas vezes e, percebendo que a guarnição policial abordava o namorado, a cerca de 5 metros de distância, virou as costas e tentou fugir.
Os policiais pediram um comprovante de que teria trabalhado no hospital, mas ela disse que lá não haveria folha de ponto, mas entregou o carimbo de um médico. Após diversas contradições, a mulher disse que não trabalhou no hospital e que estava apenas passando pelo Vila da Serra.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que partes envolvidas na ocorrência foram conduzidas e serão ouvidas por meio da Central Estadual do Plantão Digital para as providências de polícia judiciária.
“Tão logo o procedimento seja finalizado, as informações sobre o desfecho serão fornecidas”, informou.
Veja, na íntegra, a nota da PRF
“Em Nova Lima, por volta da 00h do dia 26/01/23, um PRF estava saindo do Hospital Biocor em Nova Lima, com sua esposa, quando foram surpreendidos por um indivíduo armado que se aproximou e lhes anunciou o assalto, apontando um revólver para a cabeça da esposa do policial. O PRF em legítima defesa sua e de sua esposa reagiu à injusta agressão e atingiu o indivíduo com um disparo. O PRF imediatamente acionou o socorro médico. Equipes da PMMG e da PRF compareceram ao local. O ferido foi encaminhado ao Hospital Biocor e posteriormente pelo SAMU ao Hospital João XXIII. Por fim, salientamos que o PRF havia acabado de sair do hospital onde visitou sua mãe, recém operada de uma cirurgia cardíaca.”