Ouvindo...

Previsão do tempo: chuva não dá trégua em Minas Gerais que tem previsão de temporais até sexta-feira

Chuvas são provocadas devido a um canal de umidade que está sob o estado

Chuvas são provocadas devido a um canal de umidade que está sob o estado

A previsão do tempo para esta quarta-feira (25) é de céu nublado com momentos de mormaço ou abertura, seguidos de pancadas de chuva, nas regiões Noroeste, Central e Leste. Belo Horizonte terá céu encoberto a nublado com pancadas de chuva. A temperatura mínima foi de 18°C, a máxima estimada é de 24°C e a umidade relativa mínima do ar ficará em torno de 80% no período da tarde.

Nas demais regiões mineiras, dia será de sol entre nuvens e as pancadas de chuva ocorrendo preferencialmente à tarde. O céu fica encoberto a nublado com pancadas de chuva nas regiões do Rio Doce, Zona da Mata e Metropolitana de Belo Horizonte, que terá mínima prevista de 19°C e máxima que pode chegar aos 29°C.

Até sexta-feira (27), a previsão segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), será de chuva no estado em praticamente todas as regiões.

Chuvas em janeiro

Em Belo Horizonte, a média climatológica para o mês de janeiro é de 330,9 mm de chuva. Dentro da série histórica do Inmet, o mês de janeiro foi em 2020 com um total de chuva de 935,2 mm e o mais seco no ano de 1976 com apenas 32,2 mm de precipitação.

O total de chuva acumulado nas estações meteorológicas do Inmet na capital, até esta quarta-feira (25), é de 377,3 milímetros na estação do bairro Santo Agostinho; estação automática da Pampulha com 429,8 milímetros e estação automática do Cercadinho com 428,8 milímetros.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022