Sobe para 240 número de cidades mineiras com problemas provocados pelas chuvas

Desde o início do período chuvoso, em setembro do ano passado, 21 pessoas perderam a vida

As últimas cinco cidades a entrarem para lista são Setubinha, Dores do Turvo, Divino das Laranjeiras, Itabirinha e Berilo

Mais cinco cidades mineiras tiveram a situação de anormalidade reconhecida pelo estado, devido as fortes e constantes chuvas, agora são duzentos e 40 municípios. De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, atualizado nesta terça-feira (24), as últimas cinco cidades a entrarem para lista são Setubinha, Dores do Turvo, Divino das Laranjeiras, Itabirinha e Berilo.

Desde o início do período chuvoso, em setembro do ano passado, 21 pessoas perderam a vida, em decorrência das precipitações. 13 mil, quinhentas e 27 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Minas.

Hoje, a previsão é de mais um dia de chuva em Minas Gerais, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A persistência de uma grande convergência de umidade sobre o estado favorece a manutenção de áreas de instabilidade em todas as regiões.

O dia vai ser de grande nebulosidade, com momentos de mormaço ou abertura de sol, seguidos de pancadas de chuva e trovoadas.

Espera-se um volume acentuado de chuva, principalmente, nas regiões Noroeste, Central, Metropolitana, Zona da Mata, Rio Doce e Mucuri. Apesar da grande quantidade de nuvens, qualquer intervalo de abertura de sol favorece a elevação das temperaturas.

Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.

Ouvindo...