A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou nesta terça-feira (24) o parecer acerca do licenciamento para realização de festas no período de Carnaval. Organizadores devem solicitar o documento com, no mínimo, sete dias de antecedência do evento.
O pedido deve ser aberto por meio do
O secretário Municipal de Política Urbana, João Fleury, alerta realizadores a respeito dos prazos, em função da grande procura e volume de eventos realizados nas datas.
“Em função do grande volume de blocos, bares e restaurantes que pretendem realizar algum tipo de evento neste período, é importante destacar que eventos em ruas, praças ou logradouros públicos, muitas vezes dependem de fechamento das vias para realização e precisamos planejar com antecedência”, explica.
O Carnaval da capital mineira está marcado entre 4 e 26 de fevereiro, retornando a ativa após três anos em função dos avanços da pandemia de Covid-19.
O período é de grande importância para o turismo, já que diversos foliões vem à Belo Horizonte para curtir. Em 2020, última vez quando foi realizada, mais de 4 milhões de pessoas passaram pela cidade.