Mais um assassinato na violenta guerra pelo comando do tráfico de drogas na Vila da Paz, no bairro Industrial em Contagem. A vítima foi o rapaz conhecido como Acerola, de 19 anos, que tinha vasto envolvimento com o mundo do crime.
Informações afirmam que o jovem foi executado com vários disparos em um beco na Pedreira Santa Rita, bem próximo a Vila da Paz. Na última sexta-feira (20), ele foi baleado mas não teve ferimentos graves.
Acerola já foi preso pelo Tático Móvel do 39º Batalhão no dia 5 de janeiro, suspeito de um homicídio. Na ocasião ele concedeu entrevista a Itatiaia e confessou estar envolvido na guerra do tráfico.
“Tudo Nosso, Vila Santa Rita, Vila da Paz. Para mim esses caras é tudo vacilão, tem que tomar bala pra cara afora, tá ligado? Esses caras é tudo errado das ideia. Se me trombar é choque. Eles tá achando que vai abalar, aqui só tem coisa ruim. Nós tá pesadasso”, afirmou.
A Polícia faz buscas pelos assassinos de Acerola, mas não conseguiu identificar os responsáveis. No local impera a ‘lei do silêncio’.
A guerra envolve lideranças do crime organizado que disputam a Vila da Paz, a Sapolândia, ambas em Contagem e, também, a Joana Dark que fica na região do Barreiro.
Diversas operações têm sido realizadas na região para coibir os assassinatos.